sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parabéns Mulher

   Sexta-feira feira, 16 de setembro e mais uma data especial. É dia do aniversário da Camila de Souza Gomes.
    Hajam palavras para descrever essa incrível mulher. Inteligente, Sensível, Ciumenta, Com espírito independente, indecisa às vezes, organizada e com o toque saltitante do amor em cada face.
    Fico admirado ao perceber a cada dia, algumas de suas fases na qual eu mesmo já passei, sorrindo e de cabeça erguida. E eu, sempre com meus conselhos certos, nas horas certas. Com diálogos inteligíveis e imediatos. Meus assuntos carregados de Subjetividades, porém complexos de vez em quando.
   Ás vezes nem eu me entendo, e quem sou eu para falar de alguém. As coisas comigo sempre aconteceram muito rápido, e quando se passava alguns dias eu me pegava sorrido por ter me superado de mais uma fase. E, é exatamente isso que vejo que anda acontecendo com você, Camila. Você enfrenta Ciclos e fases dos quais eu já passei. Cai, levanta, sorri, chora, aprende e vive tudo da melhor forma possível sem se intimidar com que os outros podem pensar, não é verdade?
   Sou um bom e raro, amigo. Acho que muitos deveriam seguir o meu exemplo. Há dias apenas que conversamos pela internet. Ficamos meses e mais meses sem se falar pessoalmente, mas sabemos que a nossa amizade só tende a crescer a cada dia de uma forma opípara e gradativa.  
   Sei exatamente o momento que você esta passando. Afirmo que isso tudo é para o seu amadurecimento! Nós, seres humanos, temos essa mania de achar que sabemos demais das coisas. E quando vem a vida, ela nos surpreende. Mostrando que não sabemos um terço do que ainda esta por vim e o tamanho da nossa firmeza.
   Você é uma mulher incrível, especial. Deve-se valorizar muito devido as suas majestosas qualidades, e sempre enfrentar o que estar por vim de cabeça erguida. Nunca esperar ninguém segurar a sua barra. Uma das coisas que aprendi ao longo da vida, foi que, não devemos entregar a dor do nosso fardo a ninguém. Temos que jogar limpo com nós mesmos. Devemos partilhar quase tudo como uma forma notória de sabedoria, sempre com autenticidade e particularidade.
   Confio muito em sua amizade, acho que já te disse isso antes. A confiança também faz parte da escada da sabedoria e para a amizade ela é mais do que importante.
   Há dias que sua hombridade me conforta. E eu, que sempre preciso na maioria das vezes daquele apoio moral, nem que seja de palavras sinceras. Vivo te contando meus passos, alguns dos meus sonhos, meus pequenos ‘segredos’, mesmo que você ainda não tenha prestado muita atenção. E eu aqui, sempre prestando atenção aos meus amigos, mesmo que distante, na correria do dia.         
   Uma das coisas que queria ressaltar é que você obviamente já sabe. Você não precisa provar nada para ninguém, e sim para si mesmo. O que os outros pensam é apenas uma opinião formada por eles. Outra coisa importante e válida lembrar a essa mulher que existe e esta sempre dentro de você: - não precisa sumir e nem ir embora por causa dessas lucidas paixões, se envergonhar de um sentimento é a pior coisa que um ser humano pode cometer. Não tenha medo, encare tudo da melhor forma possível. Não fique preocupada com as saudades reprimidas, todos nós temos ela. O que seria da gente sem a saudade, já chegou a imaginar o quando ela é importante hoje em dia?
   Um dos grandes conselhos que te dou nesse mês é a Valorização Pessoal. Uma das fazes da maturidade que eu aprendi e tenho certeza que você esta passando por ela nesse ápice.
   Esse assunto de querer sumir com um amor temporário é uma tremenda cilada. Quando um não quer, não a outro que obrigue. É feio quebrar sonhos, metas, destruir uma direção já moldada, pronta, sempre quando surge uma luz com obscuridade. Você pode até dizer que não, mas eu sei que todas as suas frases tem destinos.
   Enfim, só queria mesmo é te agradecer por me dar força nos dias cinzentos, por me fazer seguir em frente e me confortar só em ficar quieta em ouvir os meus diálogos. Meus roteiros todos pré-determinados. Te desejo as melhores coisas infindável da vida, e que tudo que estiver passando e sentindo seja um fruto de amadurecimento pessoal. Uma coisa só sua, que será lembrado sempre com você.
   Você não sabe querida, mas o seu presente já esta comprado há um mês com antecedência. E nada melhor do que algo que agrega conhecimento para os amigos. O livro.
   O meu carinho de sempre para esta data especial.
   Felicidades!

   Bruno Coelho 

"Continue andando. Enfrente seus problemas de cara. Reaja. Vai. Tá pensando que é só você que sofre? Tá enganada. Anda menina. Para de ser infantil. A culpa não é de ninguém. Se apaixonou agora segura. Anda. Seja forte. Seja feliz. Seja uma mulher!."

“Vê se ri um pouco. Tenho aprendido que tudo tem jeito, o tempo é remédio pra tudo, vivendo e aprendendo. Por aí.”


 




9 comentários:

  1. Bruno!!!
    De volta estou.....

    Saudadesssssssssssss....
    Saudades!!!
    bjs*bjs*
    __-----____ E...vamos rirrrr.....

    ResponderExcluir
  2. Lindo!

    E parabéns para ela.

    ResponderExcluir
  3. Bruno singelas palavras formam uma linda mensagem, vc escreve com o coração e isso é maravilhoso. Uma linda homenagem para uma amiga. Diria aqui neste post ah se todos fossem iguais a vc... que maravilha ia ser a vida. Parabéns com louvor! Uma leitura para se guardar tens as palavras que são uma chave de ouro.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Bruno,

    Se todas as mulheres fossem tratadas assim...
    Espero sua visita no meu blog, gostaria que lesse e comentasse meus textos.

    Um abraço,paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, amigo

    Passando para te desejar um feliz final de semana cheio de muita paz.

    Abraços renovados.

    ResponderExcluir
  6. Bruno,

    Um grande abraço, amigo!
    Tenha uma quinta-feira de bençãos

    Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Demorei mas cheguei!
    Linda homenagem, Bruno. Mulher de sorte, hein! XD
    adorei sua visita ao meu blog, volte mais vezes, prometo estar mais por perto. Bjim

    ResponderExcluir
  8. Estamos a poucos dias do Natal esse dia especial que vemos passar por nós
    incansavelmente ao longo de toda a vida.
    vamos abrir as portas dar ao Menino Deus as boas vindas ao aniversáriante.
    Um Feliz Natal ..Paz Amor E Luz De Jesus.
    Obrigada por estar presente na minha vida no decorrer desse ano que breve chegara ao final.
    Deus permita que nossa amizade seja iluminada pelo menino Jesus.
    Um Natal De Felicidade Para Você Familia E Amigos.
    Beijos ternos e carinhosos.
    Evanir.
    Tem um presente de Natal no blog se gostar esta a seu dispor.

    ResponderExcluir