domingo, 29 de agosto de 2010

"O meu caminho é perfeito. Embora esteja andando cada vez mais só." (Bruno Coelho)

8 comentários:

  1. Talvez voce esteja cada vez mais sozinho, sem ninguem por perto. Estar só é um estado de espírito muito perigoso. Cuidado. Quando não há pessoas em volta, sempre temos a nós mesmos. Se nos sentimos sós, podemos estar nos abandonando. E o seu caminho não terá sido perfeito se no fim de tudo, não tiver nem a si mesmo do lado.

    Parabéns pelo blog!
    E obrigada pelo visita...

    ResponderExcluir
  2. Blog de excelência um muito obrigado pela visita.
    "O meu caminho é perfeito. Embora esteja andando cada vez mais só." Pode parecer ridiculo o que direi de seguinda mas é a mais pura verdade. A solidão é magnifica, estamos com a pessoa que mais amamos - nós mesmo. Seguimos nossos proprios passos e nao precisamos de olhar para trás porque o que foi feito, certo ou errado, foi feito por nós e temos plena consciencia do sucedido. Temos a vida nas mãos, sentimo-nos nós mesmos, puros. É certo que precisamos de outras pessoas, mas isso nao passa de um ideologismo, só precisamos de nós, a força somos nós.
    beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Antes só do que mau acompanhado. Obrigada por me seguir. beijo

    ResponderExcluir
  4. É uma factura elevada que, por vezes, temos de pagar por sermos fiéis a nós próprios.

    Gostei do seu espaço.

    L.B.

    ResponderExcluir
  5. As vezes é necessário atrever-se a solidão.

    =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Se é perfeito,não pode ser solitário,não sei em que contexto vc coloca o "só".As vezes é a maneira de agir ou pensar,como por exemplo ser honesto no sentido literal da coisa,como devolver trocos,falar quase sempre a verdade(porque agente não consegue não mentir nunca,eu já tentei mas não deu muito certo).As vezes o só se resume a isso,a você entender a si próprio,e não achar um igual equivalente.Mas quem disse que precisamos de equivalentes amigo,o que precisamos é amar e ser amado...

    ResponderExcluir
  7. Somos sós, mas somos muitos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Bruno,

    É sensacional - que lendo todas essas reflexões, sobre a solidão, em seu blog, a partir de seu pensamento - podemos perceber o quanto os sentimentos humanos são iguais, e que não estamos, na realidade, nunca sós de verdade, pois temos o mundo para trabalhar, e serviço é o que não falta, e é a melhor terapia ocupacional que existe, pois somente quando não se sonha, é que se está só - o mundo precisa dos sábios para amá-lo e melhorá-lo - temos o mundo, temos algo, temos a Deus temos tudo.
    Vida contente, saudavelmente longa e feliz!
    Rita

    ResponderExcluir