quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alto fio de esperança


Já era tarde e como hábito de sempre aquele homem ía e voltava todos os dias observando os altos das montanhas e vendo tudo o que estava atrás dela. Sentiu suavemente o que estava preste a acontecer. Ele também tinha notado que tudo o que ele queria estava tão próximo de chegar. Afinal ele já sabia, e com a novidade não tinha ficado nenhum pouco surpreso.

Com um sorriso no rosto ele acabou fechando os seus olhos e viu novamente tudo, o local a onde aquele grande homem iria estar; às pessoas que iriam lhe ajudar; as pessoas especiais que não conseguiriam chegar a onde ele tinha chegado mais ele teria que ajudar de alguma forma e a mulher que teria um projeto para lhe perplexar. Mas mesmo assim ele sorriu, sabendo que isso jamais iria dar certo.

Ele também tinha sentido que algumas coisas no presente haviam mudado já uns quatro meses desde a sua ultima viagem. Com o seu próprio brio, o que ele queria ter feito há tempos teria conseguido apenas agora. Só que ele queria resolver o que não foi esquematizado por ele próprio e sim por outras pessoas da maneira um pouco mais difícil e com um golpe tão baixo, mais formal. Perfeitamente ele entendeu o que queriam contar para aquele magnífico homem, que seria uma breve tempestade que sensibilizaria ele muito.

E mais uma vez aquele homem olhou para as montanhas e sorriu, pois ele estava vivendo as experiências da vida que ele mesmo já queria fazia um bom tempo e se sentia cada vez mais forte e tão próximo de chegar a onde ele sempre almejava há anos. Agora a cada dia que passa ele já sabia o que de novo iria aprender no dia seguinte e o que ele poderia partilhar.

Afinal ninguém estava a sua dimensão momentânea e ele olhava fixamente da janela e via todo o cenário de forma diferente. E então pode presenciar a sua ultima lágrima que iria rolar.


Bruno Coelho

2 comentários:

  1. Bruno! Você add meu blog, e só agora pude entrar pra visitar o seu! Esse texto "Alto fio de esperança", é simplesmente maravilhoso! Adorei. Foi você quem fez? Pois se foi, está de parabéns, escreve muito bem! bjos

    ResponderExcluir
  2. Já estou te seguindo! Claro, foi eu mesmo que escrevi o texto. Muito obrigado pela força e pelo carinho. Beijão!

    ResponderExcluir