terça-feira, 16 de março de 2010

Lição de casa


O incrível é ser opíparo, superar suas emoções, esclarecer - se para si mesmo, quando as coisas não estão bem, e sempre buscar a solução para o fato real da importância, de suma característica vital; dentre as grandes notórias reflexões diurnas e noturnas.

Às vezes, recebemos dicas do vento, das estrelas, e até mesmo do nosso maior amigo, que é o livro. Veja, que engraçado! Coisas que nenhum de nós poderíamos imaginar. Através, da nossa capacidade de surpreendermos a nós mesmos; e até, o próximo como já estão surpreendidos. E o nosso maior e exuberante diálogo? É exatamente ele, o que tem mesmo me deixado surpreso; não só a mim, mais para os outros também. Só que algumas pessoas, não se intensificam com suas palavras, através da mensagem que liga, o meu por quê?

É exatamente isso, a onde pra “você”, as suas palavras ditas me alimentam. É através desse jeito, que eu consigo deslumbrar coisas insignificantes de você sem mesmo eu tocar no assunto, já que eu, sempre tive a atual verdade guardada em mim, tudo sobre o que você sente. O que as estrelas me dizem, e até a minha capacidade de raciocinar e dizer: - É, foi por esse motivo.

Dessa vez, eu quero exatamente te desafiar, assim como eu me desafio. Queria que soubesse tudo o que já sei, queria que fosse grande o bastante e sábio como eu, e quando procurar soluções, informações, perguntar para si mesmo; pois tudo o que você esconde e propõe a se intimidar, eu já sei. Agora, eu posso tentar te desafiar, e vê se você é capaz de se surpreender com você mesmo, promovendo a sua maturidade, juntando uma dose de seu caráter e até dizer para o seu “eu”, sem medo de se desmotivar?

E o grande artista aqui, que nunca duvidava, e já sabia?

O que eu apenas posso fazer é sorrir e chorar, por um segredo tão simples e bonito nesse caminho. Agora, eu espero que você possa fazer esse seu desafio, como uma lição de casa. Pois na próxima vez que eu te encontrar, eu irei decidir se vai valer à pena ou não. Porque eu já sei décor, o próximo capítulo dessa história. E você, ainda não!


Bruno Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário