sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A alicerce de um NOVO ANO

Andei filosofando, refletindo, escrevendo, estudando, aprendendo e ensinando demais em 2011. Sempre com a cabeça erguida, engolindo os choros da vida de goela a baixo, sorrindo e levando tudo com individualidade pessoal.
Acredito, ter cumprido todas as minhas metas do ano. Até passei um pouco dos limites, achava até que iria surtar. E eu, com essa mania minha de querer a coisas e atravessar caminhos mais difíceis. Há dias em que durmo com a consciência limpa comigo mesmo, apesar de algumas preocupações projetadas que me pegam exatamente em meu ponto fraco no dia a dia.
Aquele alívio imediato, com garra e determinação, após gritar como o Galvão Bueno para o término de mais um longo semestre, ACABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUU, ACABOOOOOOOOOOOOUUUUU, ACABOOOOOOOOOOOUUUU!!!!!! Finally holidays !! (Que em português quer dizer, finalmente férias).
A melhor sensação para quem tem responsabilidade social e objetiva é atingir o seu ápice, com grande destreza, honestidade, e persuasão ética e disciplinar. A construção da nossa sociedade contemporânea é formada por um elo, ícone do novo mundo, a responsabilidade. Ela que é uma das características da sabedoria deterministas e de espontânea vontade.
Desejo que em 2012, as coisas sejam três vezes parciais como esse ano. Busco ainda as coisas complexas, a busca da integridade intelectual e a compreensão imediata de críticas e análises científicas interpessoais.
Muitos não sabem, mas, ando me preparando para sofrer assim como grandes médicos e advogados. Acredito já estar quase fluente academicamente para encarar um mestrado, provas para fazer outra graduação e cursos de especialização internacionais.
Foco vai ser uma das palavras para o ano que esta preste a se iniciar. Já tenho em mente exatamente o que vou escrever em minha monografia e o assunto a ser dissertado em minha tese na graduação. Horas pré-determinadas para escrever, que obviamente, será na serenidade da madrugada.
No momento, quero aproveitar esse final de ano para repousar o meu cansaço intelectual e depois do dia 18 de janeiro retornar as minhas leituras acintosas e acadêmicas, e é claro, reler todo o conteúdo do período passado.
Também é de extrema importância destacar que, o natal vai muito além de velas, alegrias, ternura do passado, valores do presente e a esperança do futuro. E que, nesta época festiva, regressemos como uma fé de algo brilhante, com atitudes sábias de generosidade, paz e maturidade. É o que desejo para o Natal e o Réveillon de todos: O suficiente pra você!

Bruno Coelho